Macarons – As pérolas da frança

27 de Fevereiro de 2012

img-macarons-1

Quem já viu ou já experimentou essas jóias extremamentes coloridas sabem a festa que fazem na boca! Com uma textura crocante e ao mesmo tempo macia, com recheios diversos e uma aparência impecável, o macaron conquista quem o prova!

A origem do macaron não é 100% clara. Há a versão que tenha se originado na França, nos monastérios de Cormery em 1791. Outras versões dizem que ele nasceu em Veneza, Itália, na época Renascentista. Independentemente de sua origem, esse pequeno suspiro de farinha de amêndoas caiu no gosto da rainha Maria Anonieta e, a partir daí, foi conquistando o mundo!

Para ele ser perfeito, tem que estar muito liso e brilhante em sua superfície; tem que possuir os “pés”, que são uma base granulada; tem que estar levemente crocante por fora e extremamente macio por dentro e, obviamente, possuir o mesmo tamanho.

Com a chegada da Ladurée no Brasil (que fica numa loja com um visual retrô bem característico da marca, no Shopping JK Iguatemi), o macaron nunca esteve tão em alta!

Além do tradicional creme manteiga como recheio, podemos variar utilizando geléias, ganaches, brigadeiros, sorvetes e o que a imaginação permitir!

Minha linha possui mais de 60 sabores diferentes! Já experimentou?

Tags: Macarons

Os comentários estão desativados.