Nosso querido, amado e idolatrado… brigadeiro!

31 de Maio de 2012

Brigadeiro - Páscoa 2014

Quem poderia imaginar que, um dia, um doce criado à base de leite, açúcar, ovos e chocolate se tornaria a maior febre brasileira dos últimos tempos?

Esqueça cupcakes, chocolates e cake pops… estamos falando do brigadeiro! E de uns tempos pra cá o nosso brigadeiro, lembrança da nossa infância, tem ganhado outra cara, novos sabores e diferentes apresentações!

O docinho, criado em 1946 para homenagear o candidato à presidência Brigadeiro Eduardo Gomes, fez tanto sucesso entre as mulheres da época, que o “docinho do Brigadeiro” se tornou popular rapidinho! Antes um cargo, hoje um doce… o “negrinho” já faz parte do nosso dia-a-dia, das nossas festas, das reuniões, dos casamentos, enfim…

E o mais engraçado é que o sabor chocolate (mais tradicional impossível) apesar de ser o mais pedido, não desperta tanto interesse nas pessoas quanto os sabores diferenciados! Brigadeiro de whisky com água de coco? de jaca? de cumaru? O pessoal anda extrapolando em várias combinações (muitas vezes estranhas) mas que cativam e mantém seu público sempre atento às novidades!

Uma coisa é certa: o brigadeiro está na moda e, pelo andar da carruagem, vai ser difícil dele sair!

Tags: Brigadeiro

Os comentários estão desativados.