TIC-TAC, TIC-TAC

O tempo. Algo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo. Um simples tic-tac do relógio e vemos milionésimos de segundos passarem diante dos nossos olhos e é uma das únicas coisas que não podemos fazer parar ou voltar atrás. Deixamos o tempo comandar nossas vidas amedrontadas por este monstro que nos domina. O tempo nos informa se é tempo de brincar, estudar, trabalhar, namorar, sonhar, realizar ou viver. Tudo tem o tempo certo para acontecer. Jamais temos tempo a perder. Não se recupera o tempo perdido, assim como o pêndulo de um relógio não vai e volta… ele sempre vai. Cada “tic” e cada “tac” é um segundo que já se passou… para a esquerda ou direita, o tempo sempre está indo. Dizem que o tempo é o melhor remédio para curar uma dor. Mas pode ser o pior inimigo quando se têm uma doença degenerativa. Por isso é tão importante dar valor ao tempo.

Por favor não estranhem esse tipo de texto no blog, mas parando e pensando no tempo que já passou, muitas coisas aconteceram. Fazem 4 anos que me formei na primeira faculdade e um ano na pós graduação. O tempo parece que vai correndo cada vez mais rápido com o passar dos anos. Já se passaram seis anos de aprendizado, de estágios, de trabalho duro na cozinha. Também se passaram seis anos tendo que optar pelo trabalho ou vida social; infelizmente não há como optar pelos dois ao mesmo tempo.

Confesso que não me arrependo de nada do que passou. Simplesmente estava escrito em algum lugar e tinha que acontecer! Como sou extremamente ansioso, posso dizer que com 23 anos recém feitos, já tenho muita coisa na bagagem e parece que não tenho mais um ideal como tinha há alguns anos atrás. Essa crise dos 20 e tantos anos acaba me preocupando. Demais até.

Se pudesse dar um conselho, seria este: aproveite o tempo! Não deixe simplesmente os anos passarem e invista em você mesmo e no que gosta de fazer. Encare cada obstáculo como uma brincadeira: rindo, se divertindo e aprendendo com ela. Afinal, se a derrotarmos, que graça teria? O tempo? O tic-tac, tic-tac sempre perseguirá a todos, mas enquanto você estiver em busca dos seus sonhos, ele jamais o alcançará. Afinal tudo tem o tempo certo de acontecer e o seu tempo é você quem o define!