Cesar Yukio

Cesar Yukio - novoO interesse pela gastronomia começou cedo. O avô possuía o restaurante de comida oriental mais famoso do bairro, enquanto a avó era uma excelente cozinheira. A mãe se tornou uma banqueteira de mão cheia, e as tias estavam sempre transformando doces e chocolates em sorrisos.

Toda esta paixão e talento foram herdados por Cesar, que acordou um dia decidido a seguir essa vocação. Escolheu se especializar como confeiteiro, sonhando em elevar essa área a um novo patamar. E é este sonho que vem perseguindo todos os dias, e que vai transformando em realidade ao realizar também os sonhos de seus clientes, um sorriso de cada vez, como faziam em sua família.

Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e pelo L’Institut Paul Bocuse. Para aprimorar ainda mais seu talento, cursou a especialização em Confeitaria também na Universidade Anhembi Morumbi, na École Lenôtre em Paris e o Instituto Mausi Sebess em Buenos Aires. Após, completou sua Pós-Graduação em Organização e Planejamento de Eventos. No mesmo ano ainda alcançou a 3ª colocação na competição Jovens Talentos em Chocolate 2011.

Cesar trabalhou ao lado de grandes chefs como Pierre Hermé, Alex Atala, Erick Jacquin, Amanda Lopes e Helena Rizzo, todos nomes prestigiados com quem aprimorou ainda mais seus conhecimentos.

Durante sua carreira, Cesar chegou a ser o Chef de Bar na empresa Festa das Duas e Chef Executivo da empresa Petit Sweet e Mezzani. Logo seguiu também a carreira de professor, nas empresas Loja Santo Antonio e Bondinho (aonde ministra aulas até hoje), e nas escolas de gastronomia CEG – Centro Especializado em Gastronomia, Atelier Gourmand, Accademia Gastronômica, SENAC, Levain e Chocolate Academy – todas em São Paulo, além de se tornar Personal Chef, dando aulas particulares.

Viaja por todo o país, em especial nas cidades de Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Aracaju, São Luís e Salvador ministrando aulas de confeitaria e consultorias gastronômicas. O Chef assina o cardápio de sobremesas do Alma Chef (Belo Horizonte/MG), Empório Fribal (São Luís/MA) e Vinya Café (Manaus/AM). E o mundo está se tornando pequeno, pois ministra aulas regularmente nos Estados Unidos, Colômbia e Japão, onde divulga a importância da confeitaria brasileira.

Finalmente, se tornou um dos administradores do Projeto Superação, que visa usar a gastronomia como forma de terapia ocupacional para portadores de deficiência física e intelectual. Isso enquanto ainda administra seu próprio negócio virtual, onde você se encontra neste momento e recentemente assumiu como Chef Pâtissier do restaurante Aizomê, junto com a Chef Telma Shiraishi nos Jardins.

E agora você poderá provar todo o seu talento em primeira mão, encomendando qualquer uma das delícias disponíveis no site!